quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cancun: existe tequila melhor...

DICAS DE VIAGEM PRA QUEM REALMENTE QUER IR...

E então, chegamos a Cancun! É a ilha mexicana mais turística impossível! Construída pelos americanos, ao chegar parece um mix de Miami com centro do Rio... um caos! Mas depois você se acostuma com o caos e fica tudo certo! Por aqui já passaram alguns furacões que detonaram a cidade, mas como sempre, Cancun dá a volta por cima e continua no top das opções de roteiros de lua-de-mel (pros brasileiros) e spring break (pros americanos) - no meu ver, ficaria muito melhor sem os milhares de adolescentes americanos se embebedando pelos cantos.

Primeiro, prepare-se pra gastar! Os passeios são caros: $80 a $120 dólares por pessoa por dia! Tente fechar um pacote com vários passeios que sai mais barato. Mas faça uma pesquisa rápida antes de fechar com o guia local, pois ao pesquisarmos com o desk do hotel, vimos que havia passeios mais baratos, daí o guia acabou baixando o preço... eles são espertos!

Dentro dos parques você vai ficar de biquíni/sunga o tempo todo, mas a volta dos passeios no ônibus é um pouco gelado demais... vale um casaquinho. Nos parques tem lockers, então é tranqüilo deixar as roupas e coisas nos armários.

Não exagere nos molhos... tudo lá é extra picante! Se você vacilar, no dia seguinte não sai do banheiro!

Passeios que você não deve deixar de ir (quase um por dia...):

JUNGLE TOUR – é MUITO bom!!! Vcs dois ficam num barco a motor so-zi-nhos!! Seguindo o guia, mas pilotando sozinhos! Mó doidera!! Muito bom!! Só não faça o passeio a partir das 2pm pq o mar fica muito mexido... quase vomitei... Mas é dez!!!

Cozumel – TUDO é LINDO! O barco enjoa muito mas vale a pena. Tem um passeio pra fazer snorkeling que é demais!!! Peça pra jogar comida pros peixes e tire fotos aquáticas!! Vale a pena comprar uma máquina aquática! É lindo demais! Para quem já mergulha, com certeza um ótimo lugar pra mergulhar.

Xel-há – passeie por todo complexo, tem lugares maravilhosos para fotos! Faça o percurso com a bóia grande, é dez! Fizemos tbm um mergulho muito maneiro!! Não precisa já ter mergulhado pra fazer. Qualquer um pode! É com um motorzinho, daí vc anda por baixo d’agua o parque todo!! Vc vai com o guia, é muito legal! Chama SNUBA!

Xcaret – Faça o NADO COM GOLFINHOS na Xcaret (é caro, mas vale super a pena!) Logo que vc chegar marque o passeio e vá andar pelo parque. Depois compre as fotos!! US$ 15-20 cada, mas vale a pena... AHH!! Tem uns bichos diferentes e interessantes pelo parque afora! Não deixe de se aventurar! Tem onça que a gente não viu...
O show folclórico a noite é chatinho... ficamos andando pelo parque a noite, é bonito!

CHICHÉN ITZA – É bem legal o passeio. É o local pra vc ver as ruínas Maias, os templos antigos...

ISLA MUJERES – Não fui pq disseram que era igual a Cozumel... Se vc tiver tempo, talvez valha à pena.


SHOPPING LA ISLA – Não compre nada, é tudo caro! Mas o lugar é super agradável pra almoçar e dar uma passeada. NÃO perca o aquário! Se vc for na parte da tarde (tipo 2pm) vc ainda pode alimentar tubarões e ver o show dos golfinhos! Demais!! A parte dos tubarões no aquário gigante é muito legal!!!

A noite
Vá no Señor Frogs, é legal (apesar dos adolescentes) e animado, é um restaurante mexicano, dá para ir jantar e depois curtir a boate. Os drinks são divertidos! O Bar PERICOS é muito legal! Tem ótima comida e os garçons são engraçadíssimos e a média de idade é um pouco maior...
Tem MUITOS restaurantes legais, vale a pena pegar dica com os guias! Se quiser uma coisa bem americana: tem o Planet Hollywood e Hard Rock Café.

Dicas extras
Andar de ônibus é uma moleza e super barato! Vale à pena ir pro centro fazer umas comprinhas de água, biscoitos pra ter no quarto (normalmente o hotel não tem frigobar com comida e bebida). Tome um bom café da manha e tente almoçar bem nos parques!

Onde ficar
Tem muuuuita opção, mais de 50 hotéis à escolha. Tem a maioria das grandes cadeias de hotéis, porém os hotéis da parte superior do "7" (a Ilha tem forma de 7) são os mais recomendados. Hotel que recomendo:
Fiesta Americana (não vale a pena fazer o pacote all inclusive nos hotéis pois se vcs fizerem os passeios durante o dia, acabam pagando pelo almoço no hotel que não vão utilizar. O ideal é meia-pensão ou "half-board" porque tem café da manhã e jantar incluído na diária).
Hotel que não recomendo de jeito nenhum: Oasis.

Resumo final: se você quiser muito ir a Cancun, vá, mas lembre-se: tem lugares muito mais interessantes e bonitos. Não que eu me arrependa de ter ido (o mergulho e nado com golinhos foi o máximo!), mas podia ter escolhido outro lugar... :=)

5 comentários:

  1. uauaua aposto q o pirata tb puxou o teu 'rabo de cavalo'!!!

    ResponderExcluir
  2. o q um marido não faz pela esposa... tirar aquela foto c chapéu e fazendo aquela cara...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quais são esses lugares melhores que vc diz, pois estava pensando em ir pra lá. Aguardo as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Por que não recomenda o hotel Oasis??

    ResponderExcluir
  5. Por que não recomenda o hotel Oasis??

    ResponderExcluir